domingo, 4 de agosto de 2013

jealous much?

     Ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade... Provoca o temor da perda."

O que leva uma pessoa a sentir ciúmes da outra?
Em todo relacionamento existe ciúmes, e faz parte mesmo!
Difícil é vê duas pessoas se gostarem e uma não sentir ciúmes da outra. É até um pouco estranho! 
Quando alguém ama, sente ciúmes mesmo.
Eu, particularmente sou ciumenta! E isso é bem transparente pra quem me conhece e pra quem eu amo. 
Quando ocorre alguma discussão, sempre parece que sou mais ciumenta do que realmente sou.. mas não é bem assim!
Sou ciumenta porque gosto demais, e tenho medo de deixar de ser gostada.. porque cuido demais e sinto medo de perder.

Não sei porque os homens se sentem tão ''trancafiados'' quando dissemos à eles para não fazerem algo...
Não é porque os 'trancafiamos', é porque em todo relacionamento, às partes abrem mão de algo. Querendo ou não, quando namoramos alguém estamos em um compromisso com essa outra pessoa, e não podemos pensar só em nós mesmos.. temos que pensar em quem amamos e se aquilo que estamos fazendo não desagrada à ela. 
E não estou dizendo para deixar de viver, ou só viver pelo outro.. mas é porque algumas coisas não valem à pena! E às vezes é melhor pensar em algo duradouro do que em algo passageiro.
- Toda mulher é assim! Ou pelo menos, a maioria de nós! Somos ciumentas mesmo!
Desconheço alguma mulher que não seja.. pode ser a mais auto-confiante, a mais "Não tô nem aí!". 
Um dos piores erros dos namorados é achar que só a SUA namorada é ciumenta.. 
Por isso que às vezes digo: ''Arrume outra pra você vê como é do mesmo jeito, rsrs"

A regra é essa mesmo: Ama? Sente ciúmes! E na verdade nem é tão simples assim.. às vezes não conseguimos nem explicar o porque de estarmos com tanto ciúmes.. às vezes só sentimos mesmo!
- E não tô aqui defendendo quem sente ciúmes possessivo não! Estou simplesmente querendo demonstrar que não há problema algum em sentir ciúmes contanto que seja moderado e que não se torne algo patológico e ruim para todo o relacionamento. 
Não sou uma louca ciumenta (ainda, rs), e nem desejo ser... pelo contrário, queria muito diminuir o ciúmes que sinto, porque às vezes acho que machuca um pouco o meu relacionamento. Isso é algo que só com o tempo e com experiência que a pessoa consegue mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik